TABOÃO DA SERRA – Revista TABOÃO NEWS

Taboão da Serra tem Samu com recurso de primeiro mundo

Nova tecnologia permite saber em poucos minutos o estado do paciente

Por Sandra Martins

O Samu de Taboão da Serra está ainda mais moderno. Foi implantado um novo equipamento, onde será possível, por exemplo, detectar se uma pessoa está tendo um enfarte em cerca de cinco minutos.  “O exame de eletrocardiograma é feito no na própria ambulância, já que os aparelhos são integrados ao Hospital do Coração  (HCOR) que com eficiência e rapidez devolve para o médico o laudo com o diagnóstico e a conduta a ser tomada”, explica a responsável pelo  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência  de Taboão, Dra Maria Dolores de Figueiredo Jacinto. Os profissionais passaram por treinamento ministrado pelo Hospital do Coração.

Desde que foi implantado em Taboão da Serra, o Samu já realizou mais de 100 mil atendimentos e conta com 102  profissionais entre médicos, enfermeiros, auxiliares, atendentes e motoristas. São seis unidades móveis de urgência, sendo  duas de suporte avançado (USA) e  quatro de suporte básico (USB).

Para o prefeito, Dr. Evilásio Farias,  o Samu em Taboão da Serra não é despesa e sim investimento. “Só mesmo quem precisou ou teve alguém na família que utilizou esse equipamento pode avaliar a importância de tê-lo na cidade”.

A verba para a compra do aparelho veio do Ministério da Saúde. Esse equipamento já é usado em muitos países. Na nossa região, Taboão da Serra é pioneira na utilização.

Serviço:

Samu

Rua Tenente José Maria da Cunha, 563, Jardim Record

Telefone: 192

Foto 01: Equipamento pode detectar um enfarte em aproximadamente cinco minutos (foto – Ricardo Vaz)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
/

URL curta: http://taboaonews.com.br/?p=1810

Publicado por em out 9 2011. Arquivado em Educação & Saúde, Manchete news, Tecnologia. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou trackbacks a esta entrada

1 Comentário para “Taboão da Serra tem Samu com recurso de primeiro mundo”

  1. tatiana

    boa noite,
    gostaria de saber como é feito o controle das ocorrencias, é utilizado algum software para area hospitalar?
    pq o Samu Taboão da Serra, nao faz parte da Central de Regulação Embu das Artes juntamente com as demais municipios Embu Guaçu, juquitiba, sao lourenço e Juquitiba, resido no Taboão porem, qdo disquei 192 caiu no Embu nao no Taboao, Houve um Otimo atendimento e me informaram o numero que
    deveria fazer contato Pq nao há intregação do municipio junto aos demais? Treinamento ou algo semelhante?

Deixe uma Resposta

NippoRacoes

Imagens

Entrar | Designer by Ely Nunes