TABOÃO DA SERRA – Revista TABOÃO NEWS

Taboão comemora Dia Mundial do Meio Ambiente com diversas atividades

 Programação especial realiza homenagem ao casal que morreu lutando contra a devastação florestal no Pará

 

Por Renata Gomes

A Prefeitura de Taboão da Serra através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente realiza diversas atividades em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, dia 05 de junho.

“Nesta semana chamamos a atenção da sociedade taboanense para mais uma injustiça cometida contra aqueles que defendem a natureza. José Cláudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo foram assassinados no dia 24 de maio, a tiros em uma estrada na zona rural do município de Nova Ipixuna, sudeste do Pará”, alertou o diretor do Departamento de Meio Ambiente, Alexandre Ueno Novoletti.

O casal lutava contra a devastação florestal e a exploração ilegal de madeira, eram líderes do Projeto Agroextrativista Praialta-Piranheira e integravam o Conselho Nacional das Populações Extrativistas (CNS), ONG fundada pelo ambientalista Chico Mendes, também assassinado. “Neste ano internacional das florestas pedimos um basta a violência contra o meio ambiente, nossas florestas e nossa sociedade”, ressaltou Alexandre.

Programação

 

Em parceria com a Ong PH4 Elementos, no domingo, 05 de junho, a Prefeitura abre as comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente com o 1º Circuito Ciclístico, com atividades de plantio de mudas e apresentações diversas, das 9 às 17h, na Escola Estadual Prof. Vicente Lopes Gonçalves, localizada na Rua Rodolfo Schultz, 290, no Parque Albina. Também será realizado plantio em frente à escola, às 10h30.   

Nos dias 6, 7 e 8 de junho, das 9 às 16h, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente em parceira com a Secretaria de Manutenção realiza a Revitalização do Parque Linear Poá, da Avenida Brasil, no Jardim América.

Na quinta-feira, 9 de junho,  serão realizados plantios na EMI Franjinha, na Av. Laurita Ortega Mari, 2000, Jardim Saporito e no dia 10 no Jardim Vale das Flores (CSU), na área do piscinão.

Para encerrar as comemorações, no sábado, 11 de maio, das 8 às 13h, acontece o I Seminário Resíduos Sólidos, “Desafios e perspectivas para a região sudeste”, no Parque do Lago Francisco Rizzo, localizado na Rua Alberto Giosa, 320, em Embu das Artes.

Legenda: Dia Mundial do Meio Ambiente em Taboão terá plantio de mudas, circuito ciclístico, revitalização do Parque Linear do Jardim América e Seminário de Resíduos Sólidos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
m4s0n501

URL curta: http://taboaonews.com.br/?p=899

Publicado por em jun 3 2011. Arquivado em Manchete news, Sustentabilidade. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou trackbacks a esta entrada

Deixe uma Resposta

Revista TABOAONEWS

Imagens

Entrar | Designer by Ely Nunes